Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Direh/Fiocruz esclarece situação de nova solicitação para concurso público

11.02.2016 às 17:13 - 0 Comentários
A Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Oswaldo Cruz (Direh/Fiocruz) esclarece que embora siga negociando a liberação de novas vagas para realização de concurso público junto aos Ministérios da Saúde e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MS e MPOG), não há previsão quanto à abertura de editais em 2016. 

As tratativas, que ocorrem no âmbito do governo desde 2015, vão ao encontro de um Acórdão com o TCU, que estabelece a apresentação de um plano de incorporação de novos servidores para o desenvolvimento de projetos estratégicos e substituição de terceirizados na Fiocruz. No entanto, o cronograma que vem sendo discutido prevê que o início da seleção e das contratações ocorra apenas a partir de 2017.

É válido destacar que diante do atual cenário econômico do país, que reflete em restrições nos orçamentos públicos, o novo concurso – antes previsto para ocorrer este ano – foi adiado, mas a Fundação segue pleiteando os postos, com vistas a seguir cumprindo sua missão de atuar estrategicamente em prol do Sistema Único de Saúde e respondendo às demandas de saúde pública da sociedade. 

A expectativa da Fiocruz é contar com a autorização para incorporar 600 novos servidores em seu quadro, tão logo a solicitação seja aprovada pelo MPOG, o que, reiteramos, não deve ocorrer neste ano.

concurso público, seleção, Fiocruz, manual do servidor, saúde do Trabalhador, Fórum_RH

Comentários (0)

Comente essa notícia.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa