Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Creche Fiocruz lança livreto da quarentena

12.09.2020 às 18:16 - 0 Comentários

Após interromper as atividades presenciais no fim de março, por conta da pandemia, a Creche Fiocruz – assim como diversas áreas da instituição – precisou se reinventar. De lá para cá uma série de lives com convidados debateram diversos temas, foi criado um instagram para interação com as famílias, e confecção de materiais de apoio como forma de diminuir a distância imposta pela Covid-19. Foi assim que no dia 3 de abril de 2020 foi publicado o primeiro volumem do livreto da quarentena. Uma publicação semanal voltada para pais que estejam conciliando atividades profissionais e o cuidado com filhos pequenos durante o período de isolamento social.

Até a primeira quinzena de setembro já foram veiculadas 24 edições do material, que a cada novo número traz dicas para entreter as crianças, como brincadeiras, poesias, dicas culturais e receitas culinárias. A publicação tem participação de diversos profissionais da Creche e já foi elogiada por pais e mães da Creche e por profissionais da Educação Infantil de outras instituições, durante as lives. Todas as edições podem ser acessadas no endereço: https://bit.ly/livretoscrechefiocruz

Receitas com sabor de afeto

Outra publicação que saiu do forno durante a quarentena foi a primeira edição do livreto Receitas com afeto, que contou com a participação direta de famílias das crianças da Creche em sua elaboração. A ideia partiu da possibilidade de gerar compartilhamento de experiências gastronômicas realizadas pelas crianças e seus familiares no período de distanciamento. As famílias foram convidadas a enviarem receitas que tenham feito nesse período de distanciamento e 12 delas enviaram as 16 preparações culinárias que ilustram o primeiro livreto. Clique aqui e conheça os preparos selecionados.
 

creche fiocruz

Comentários (0)

Comente essa notícia.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa