Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Cogepe abre agenda especial para esclarecer servidores sobre a aposentadoria

19.11.2018 às 15:41 - 0 Comentários

A partir desta segunda-feira (19) o Serviço de Aposentadorias e Pensões da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Secap/Cogepe) abre agenda para atender a servidores que estejam cogitando se aposentar e desejem realizar simulações e cálculos específicos sobre sua situação. Serão disponibilizados cinco horários por dia útil e o agendamento ocorre por meio do Cogepe Atende. A demanda surgiu devido às  incertezas em relação a possíveis mudanças que podem ocorrer no futuro, com a reforma da Previdência.

O chefe do Secap, Alexander Amaral, esclarece que a medida visa contribuir com o trabalho dos Serviços de Gestão de Pessoas das unidades, uma vez que a aposentadoria é um processo parcialmente descentralizado. E ressalta que a iniciativa é uma situação excepcional, exclusivamente para informações sobre cálculos, documentação necessária e as atuais regras de aposentadoria.

A previsão é que a agenda permaneça aberta até o fim de 2018. Em função da necessidade de organização interna das equipes, os agendamentos para o dia seguinte ao do contato com o Cogepe Atende devem ser realizados até as 16 horas.
 

aposentadoria, servidores

Comentários (0)

Comente essa notícia.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa