Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

O que há de mais importante na Fiocruz Adicionar o RSS

Foto: Sebastião Roberto

Sebastião Roberto

O assistente técnico de gestão em saúde do Núcleo de Tecnologias Educacionais em Saúde (Nuted) da EPSJV, Sebastião Roberto, completou 31 anos na Fiocruz, em dezembro. Destaca, nessa entrevista, acontecimentos que marcaram a história da Fundação ao longo dessas três décadas.

Qual a sua formação?
Ensino Médio completo, com especialização em ciências públicas em saúde pela EPSJV.

Está há quanto tempo na Fiocruz?
Há 31 anos.

Quais atividades desempenha no Núcleo de Tecnologias Educacionais em Saúde (Nuted)? Já atuou em outros setores da EPSJV e unidades?

Dou suporte à área administrativa do Núcleo e à área de filmagem, e também cuido de seu patrimônio. Ingressei na Fiocruz como motorista da presidência, onde fiquei por quase dez anos. Depois, atuei na gráfica do Multimeios, no Icict, por cinco anos. Tive também uma curta passagem pela Dirad, no protocolo.

Qual o principal desafio em seu trabalho?
É me familiarizar com a informática e a Internet.

Destaca algum acontecimento marcante em sua carreira na Fundação?
A visita do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, na inauguração do novo prédio da Escola. A recuperação da Fundação após a ditadura militar, que foi esquecida nesse período, também merece ser destacada.

Ainda sobre a EPSJV, que começou com o Ensino Fundamental, destaco o seu grande conceito na Fiocruz e no exterior. Muitos alunos têm o objetivo de trabalhar na Fundação, que conta com vários ex-alunos da EPSJV.

Quais suas metas na Fiocruz?
Eu tenho a expectativa de fazer um curso na área de fotografia, até porque no Núcleo existe a necessidade de se ter habilidade nesse campo.

Já realizou algum curso de capacitação pela instituição?
Além da especialização em ciências públicas em saúde, fiz um curso de excelência no atendimento ao cidadão fora da Fiocruz e de informática pela EPSJV.

O que é a Fiocruz para você?
Mudei muito a minha visão de mundo pelo que a Fiocruz produz de conhecimento e por ter formado aqui um grande círculo de amizades. Entrevista publicada em 02.03.2009 - Foto: Comunicação/Direh

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa