Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

O que há de mais importante na Fiocruz Adicionar o RSS

Foto: Rita Torres Sobral

Rita Torres Sobral

A farmacêutica Rita Torres Sobral está há sete meses na Fiocruz. Ela atua na Coordenação de Assistência Farmacêutica do Centro Tecnológico de Medicamentos (CTM), de Farmanguinhos. Rita fala, nessa entrevista, da prática da solidariedade - o CTM doou medicamentos à população de Santa Catarina, recentemente.

Qual a sua formação?
Sou farmacêutica formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Há quanto tempo atua na Fundação? Já atuou em outros departamentos ou unidades?
Entrei na Fiocruz na última chamada do concurso mais recente. Estou trabalhando desde junho de 2008 em Farmanguinhos, na Coordenação de Assistência Farmacêutica.

Quais atividades desempenha na Coordenação?
Estou no serviço de vendas públicas, que trata do planejamento e das vendas de medicamentos para estados, municípios e unidades do SUS. Tenho trabalhado também com algumas doações de medicamentos.

Quais os principais desafios em seu trabalho?
Conhecer e atuar em um novo campo de trabalho, a fim de otimizar as ações referentes ao atendimento da demanda de medicamentos no SUS.

Destaca alguma experiência marcante em Farmanguinhos?
Estar em Farmanguinhos e na Fiocruz já tem sido uma experiência muito marcante, mas posso destacar o processo de doação de medicamentos para Santa Catarina, neste momento tão delicado para eles e para todos nós.

Quais suas metas na instituição?
Contribuir para a construção de uma sociedade melhor, mais forte e com mais eqüidade e assim tentar retribuir a formação que a sociedade, por meio de instituições públicas, me proporcionou.

O que é a Fiocruz para você?
Uma instituição de grande importância para a população brasileira, em geral e particularmente; um grande sonho que está se realizando!

Entrevista publicada em 09.01.2009 - Foto: Arquivo pessoal

Comentários (1)

Tem alguma história, um depoimento sobre Rita Torres Sobral ? Cadastre-se e compartilhe! Se já for cadastrado faça o login.


Sem foto em 22.01.2009 às 15:03

Rita e eu trabalhamos juntos direta e indiretamente, o que me chama mais atenção e a sua maneira de lidar com o cotidiano funcional e o apetite de aprender. Fico satisfeito em ver novos amigos ingressando na FIOCRUZ e sendo tocados realmente pela missão desta Instituição. Temos ai uma pedra preciosa. Na vida devemos agradecer a Deus pelas pessoas que vêem ao nosso encontro. Eu agradeço a Deus por vc minha querida e estimada AMIGA Rita Sobral. Gilberto Braga Núcleo de Atendiemnto ao Cidadão Coordenação de Assistência Farmacêutica CTM/FAR/FIOCRUZ

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa