Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

O que há de mais importante na Fiocruz Adicionar o RSS

Foto: Márcia Santos

Márcia Santos

Há 19 anos na Fiocruz, Márcia Santos é uma das mais antigas servidoras do serviço de recursos humanos do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Biomanguinhos).

Há quantos anos está na Fiocruz?
Há 19 anos.

Qual sua formação?
Psicologia.

Quais atividades desempenha?
Seleção, treinamento, dentre outras da área de RH.

Por ser uma das mais antigas do SRH de Biomanguinhos, tendo acompanhado sua evolução, quais acontecimentos significativos pode destacar?
O crescimento da Unidade e das pessoas por mim selecionadas, que chegaram como eu, estagiários, e hoje ocupam gerência de áreas ou tornaram-se servidoras também. É gratificante.
Existem duas outras pessoas que iniciaram a criação do RH de Bio e que me aceitaram aqui, são elas: Gilcelia Marques e Fátima Velloso. E também não posso deixar de falar do meu atual gerente Luiz Antônio Assis, com quem tenho uma grande troca profissional.

O que significa a Fiocruz para você?
Instituição tão importante mundialmente, da qual sinto um imenso orgulho de fazer parte. Sinto-me gratificada quando me perguntam onde trabalho ou falo daqui e a curiosidade das pessoas aflora por saberem sobre esta Instituição e o respeito que demonstram por este importante e belo lugar. Entrevista publicada em 03.07.2008 - Foto: Comunicação/Direh

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa