Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

O que há de mais importante na Fiocruz Adicionar o RSS

Foto: Manuel Rodrigues Dias

Manuel Rodrigues Dias

Primeiro aposentado do Instituto Leônidas e Maria Deane, em Manaus, Manuel Rodrigues Dias foi servidor da Fiocruz desde 1983.

Qual sua formação?

Primeiro grau completo

Quantos anos trabalhou na Fiocruz?

Trabalhei na Fiocruz por 24 anos, sendo 13 anos no Rio de Janeiro e 11 anos no ILMD.

Realizou que atividades?

Eu comecei na Instituição em 1983, no Rio de Janeiro, trabalhando no serviço de manutenção, quando fui convidado para compor o quadro da Unidade Técnico-Científica da Fiocruz em Manaus como motorista.

Quando se aposentou e por quê?

Aposentei-me em 01/04/2008, porque senti a necessidade de ter mais tempo para mim e para a minha família, mas voltaria a trabalhar na Fiocruz dependendo da necessidade da Instituição, porém não em período integral. Trabalhar na Fiocruz sempre foi muito bom. Eu vesti a camisa da Instituição do início ao fim, me dedicando ao máximo. E se hoje ainda precisarem de mim eu estarei à disposição.

Cite uma ou mais experiências peculiares que viveu no período de trabalho.

Algo que marcou minha passagem pela Instituição foi o desenvolvimento da Unidade de Manaus. Quando chegue, o ILMD era apenas um pequeno escritório com apenas seis pessoas. Hoje temos um prédio bonito, com boa estrutura e bem equipado, onde trabalham mais de 100 pessoas dentre servidores e pesquisadores.

O que é a Fiocruz para você?

A Fiocruz foi tudo pra mim. Eu cresci como profissional e como pessoa ao mesmo tempo em que esta Unidade se desenvolvia. Eu participei dos primórdios do ILMD, a partir de 1997, como motorista. Vi a unidade de Manaus crescer e por muitas vezes ajudei nas mudanças até chegar ao prédio definitivo. Aqui fiz muitos amigos e adquiri o zelo pelo carro pelo qual era responsável, como se fosse meu, e da mesma forma pela Instituição como um todo.

Qual importância de sua Unidade para a Amazônia?

O ILMD é tudo de bom para a região.


Entrevista publicada em 05.05.2008 - Foto: Comunicação/ILMD

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa