Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

O que há de mais importante na Fiocruz Adicionar o RSS

Foto: Maria Iêda Santos Cruz

Maria Iêda Santos Cruz

Na Unidade da Fiocruz que tem como meta ser um centro de referência em pesquisa, tecnologia e produção de medicamentos, trabalha Maria Iêda Santos Cruz, responsável pelo Serviço Financeiro de Far-Manguinhos.

Qual sua formação profissional?
 
Sou contadora, com pós-graduação em Administração.
 
  Quantos anos de Fiocruz?
 
Estou há 39 anos na Fiocruz. Trabalhei durante oito anos na enfermagem do Centro de Saúde Germano Sinval Faria, na Ensp, e depois resolvi mudar de área. Fiz Contabilidade e comecei a trabalhar na Diretoria de Administração, depois fui para Far-Manguinhos.
 
Quais atividades e função exerce?

Sou responsável pelo Serviço Financeiro, onde estou há 12 anos.
 
  O que representa a Fiocruz para você?
 
É a minha vida. Comecei menor de idade (18 anos) na Fundação, onde aprendi tudo. É minha mãe de vida. A defendo com "unhas e dentes". As pessoas que trabalham comigo também têm carinho pela Unidade, e cumprem obrigações com intensidade e dedicação. Este é o legado que tenho orgulho de passar para minha equipe.

Qual a importância de Far-Manguinhos no contexto da saúde pública brasileira?
 
   Ela é voltada para o bem comum, para satisfazer as necessidades da população carente. Por isso é importante  no  contexto  brasileiro. Entrevista publicada em 25.01.2008 - Foto: Comunicação/Farmanguinhos

Comentários (1)

Tem alguma história, um depoimento sobre Maria Iêda Santos Cruz? Cadastre-se e compartilhe! Se já for cadastrado faça o login.


Sem foto em 26.11.2015 às 15:20

Tive o privilégio de trabalhar alguns anos com Iêda, no início da minha vida profissional. Ela sempre foi um exemplo e me ensinou muito. Só tenho a agradecer sua ajuda e orientação.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa