GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Últimas notícias

Excedentes para o cargo de Analista começarão a ser nomeados nesta segunda-feira (21)

E-mail Imprimir PDF

 Perfis para os cargos de tecnologista e pesquisador serão divulgados no mesmo dia*

Na próxima segunda-feira (21), a Fiocruz publicará duas novas portarias de nomeação do concurso 2010. Em uma delas, serão nomeados quatro analistas de Gestão em Saúde do Rio de Janeiro, sendo três vagas destinadas a excedentes e uma de vacância. A outra portaria nomeará mais seis analistas de outros estados (cinco excedentes e um por vacância), além de três tecnologistas e três pesquisadores em Saúde Pública, classificados dentro do número de vagas.

Vale destacar que os analistas que concorrem às vagas do Rio de Janeiro e forem nomeados nesta segunda-feira terão que tomar posse até o dia 30 do mesmo mês. Ainda no dia 21, serão divulgados também os perfis para os quais serão destinadas as demais vagas de excedentes: 112 no cargo de tecnologista e 12 no de pesquisadores.

Tecnologistas e pesquisadores excedentes

Embora estivesse prevista para ser divulgada até o fim da tarde desta sexta-feira (18), a relação dos perfis de tecnologistas e pesquisadores teve sua data de publicação no site alterada por conta da conclusão de ajustes internos que definirão os postos. A decisão leva em conta as principais necessidades de cada unidade da Fiocruz.

Assim como ocorreu com as novas vagas do cargo de analista, a relação divulgada inicialmente conterá apenas os perfis que serão contemplados e o quantitativo de vagas em cada um deles. A nomeação dos tecnologistas e pesquisadores excedentes está prevista para fevereiro.

*LeiaExcedentes: perfis dos tecnologistas e pesquisadores serão divulgados nos próximos dias (atualizado em 21/01/2013)

Última atualização em Seg, 21 de Janeiro de 2013 21:04
 

Fiocruz divulga perfis de excedentes que ingressarão no cargo de Analista

E-mail Imprimir PDF

Estão definidos os perfis das 27 novas vagas destinadas ao cargo de Analista de Gestão em Saúde. Confira aqui o quantitativo de candidatos convocados por perfil, sendo 14 para o Rio de Janeiro, quatro para Belo Horizonte (MG), três para Salvador (BA) e dois para as unidades de Manaus (AM), Curitiba (PR) e Recife (PE). As vagas restantes, destinadas aos cargos de Tecnologista e Pesquisador, deverão ter seus perfis divulgados até a próxima sexta-feira (18/1).

Assim como ocorreu com os demais candidatos nomeados neste mesmo cargo, os novos analistas terão o prazo de dez dias – a contar da data de nomeação – para tomarem posse. Os exames médicos serão realizados nos próximos dias e a nomeação dos aprovados ocorrerá até o dia 25 deste mês.

Última atualização em Sex, 11 de Janeiro de 2013 20:23
 

Governo autoriza nomeação de vacâncias e excedentes

E-mail Imprimir PDF

Mais 223 candidatos aprovados no concurso de 2010 serão convocados

A poucos dias do término da validade do último concurso da Fiocruz para os cargos de Assistente Técnico de Gestão em Saúde e Técnico em Saúde Pública, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta quinta-feira (3) a nomeação de duzentos candidatos aprovados e não convocados do concurso de 2010 para cargos integrantes do Plano de Carreiras de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Clique aqui para ler a Portaria.

A autorização é fruto de intensa mobilização da Presidência junto à Secretaria de Gestão Pública (Segep/MPOG) e representa a possibilidade imediata de ampliar o quadro de servidores públicos dedicados à saúde pública e à ciência no Brasil. Com isso, a Fiocruz terá dado posse, a mais de mil novos servidores provenientes do último concurso. Cabe ressaltar que inicialmente não havia previsão orçamentária pelo MPOG para autorizar o chamado de excedentes. Porém, os argumentos e evidências apresentados pela Fiocruz sobre o benefício desta autorização fizeram com que a Segep buscasse sobra orçamentária para viabilizar a nomeação.

Convocação

A Diretoria de Recursos Humanos (Direh/Fiocruz) segue em intenso trabalho e dedicação total para garantir que todas as nomeações ocorram em tempo hábil e alerta para que todos confiram a página especial do site sobre o concurso e acompanhe todas as informações pelo Guia de Admissão e Integração dos Servidores (Gais). A distribuição das vagas por perfis será divulgada no início da próxima semana, após análise interna das prioridades institucionais pelas Unidades.

Em função da proximidade do vencimento (05/01/13), a Direh convocará prioritariamente os candidatos dos perfis de Técnico em Saúde Pública e Assistente Técnico de Gestão em Saúde, cuja portaria de nomeação deve sair no Diário Oficial de amanhã. Os demais candidatos deverão ser convocados a partir da próxima semana.

Vacâncias

No dia 28 de dezembro, o governo já tinha autorizado a nomeação de 23 candidatos aprovados, observando a ordem de classificação, com finalidade de suprir vacâncias e desistências originada do concurso público vigente, ocorridas a partir de 1º de março de 2011. Leia a Portaria clicando aqui .

 

Última atualização em Qui, 03 de Janeiro de 2013 16:49
 

Técnicos e Assistentes aprovados fora do número inicial de vagas são nomeados

E-mail Imprimir PDF

Após autorização oficializada ontem (3), a Fiocruz já publicou na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU) a nomeação dos 13 assistentes e 36 técnicos aprovados como excedentes no seu último concurso. Com as 49 nomeações, faltam outras 151 - distribuídas nos demais cargos do plano de carreiras da Fiocruz - para totalizar as 200 vagas extras autorizadas pelo Ministério do Planejamento.


Como a validade do concurso para os cargos de nível intermediário se encerra no dia 5/1/2013, a Diretoria de Recursos Humanos (Direh) agiu rápido para assegurar as vagas. A distribuição por perfis nos demais cargos deverá ser divulgada no decorrer da próxima semana, após análise interna das prioridades institucionais pelas unidades.

Leia também:  Governo autoriza nomeação de vacâncias e excedentes

 

 

Última atualização em Sex, 04 de Janeiro de 2013 19:02
 

Concurso 2010: mais de 800 candidatos nomeados

E-mail Imprimir PDF

 

Número de aprovados já empossados ultrapassa a marca de 750

Iniciado em 2010, o mais recente processo seletivo da Fiocruz entrou em sua fase final no último dia 30 de novembro. Na data, foi autorizado o preenchimento das últimas 131 vagas restantes para totalização das 850 criadas via concurso.  Ao término de 2012, faltam menos de 50 nomeações e cerca de cem candidatos aprovados tomarem posse. A Fundação segue pleiteando novas vagas destinadas a excedentes junto ao Ministério do Planejamento, visando fortalecer ainda mais seu corpo funcional.

O primeiro edital - referente aos cargos de técnicos e assistentes - terá sua validade expirada no dia 5 de janeiro de 2013. Apesar da proximidade da data, a Diretoria de Recursos Humanos da Fiocruz (Direh) segue em negociação com o governo e se articula para agir em tempo hábil, havendo um parecer favorável. Os demais cargos têm como prazo limite para nomeações as seguintes datas: 26/1/2013 (analistas), 21/3/2013 (tecnologistas) e 28/4/2013 (pesquisadores e especialistas).

 

Última atualização em Dom, 30 de Dezembro de 2012 15:55
 


Página 2 de 9