GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Últimas notícias

Direh concentrará esforços para nomear todos os autorizados nas próximas semanas

E-mail Imprimir PDF

A Diretoria de Recursos Humanos da Fiocruz realizará um esforço concentrado para antecipar a nomeação de todos os 272 novos concursados, autorizados pela Portaria Nº 175/2012 , ainda no mês de junho. A expectativa é que todos os exames médicos admissionais estejam concluídos até o dia 15/6, havendo intensificação nas convocações já nesta semana.

Contudo, para que a meta estipulada pela Direh seja alcançada, é importante que à medida do possível os candidatos já compareçam ao local de exame, na data marcada, munidos de exames laboratoriais recentes e que, preferencialmente, portem também caderneta de vacinação (confira aqui a relação de exames necessários).

Novos Analistas

Os candidatos que concorrem a vagas para o cargo de Analista também serão nomeados nos próximos dias. O curso de especialização ao qual eles ingressarão está previsto para começar na primeira quinzena de julho. O cronograma específico para o cargo será divulgado nos próximos dias.

Saiba a localização dos postos de realização dos exames

 

Mais 29 Tecnologistas são nomeados e já podem tomar posse

E-mail Imprimir PDF

A edição de 4 de junho de 2012 do Diário Oficial da União trouxe nas páginas 38 e 39, da seção 2, a Portaria nº 515/2012 , com nomeação de novos 29 tecnologistas aprovados no último concurso público da Fiocruz. Os nomeados já podem acessar a área exclusiva do Guia de Admissão e Integração do Servidor (“Meu Gais” ) e escolher a data de posse, conforme disponibilidade de agenda apresentada no sistema, dentro de trinta dias. Após a posse, os concursados têm outros quinze dias para entrarem em efetivo exercício.


Com a nova publicação, 59 tecnologistas já foram nomeados nessa segunda fase do processo. Agora, restam 57 vagas para o cargo, totalizando as 116 que serão preenchidas. Após intensa ação do Ministério da Saúde e da Presidência da Fiocruz, no fim de abril a Portaria Nº 175/2012 autorizou a nomeação de 272 novos servidores para Fundação.


Os postos autorizados estão divididos da seguinte forma: 137 analistas de Gestão em Saúde Pública, 116 tecnologistas em Saúde Pública e 19 especialistas em Saúde Pública. As vagas são destinadas a substituição de terceirizados, com exceção dos especialistas. Os demais tecnologistas e especialistas que não foram nomeados encontram-se realizando a etapa de exames médicos admissionais.


Já o cronograma para nomeação dos analistas será divulgado em breve, por conta dos preparativos para a especialização que os mesmos cursarão ao ingressarem na instituição. Consulte constantemente a página do Gais e mantenha-se atualizado sobre as informações do concurso. Em caso de novas dúvidas, entre em contato com o Direh Atende: (21) 3836-2084 / 3836-2747 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Conheça os perfis do cargo de Tecnologista que serão nomeados nesta segunda etapa

E-mail Imprimir PDF

Publicada no dia 26/4, a Portaria Nº 175/2012 autorizou a nomeação de 272 novos concursados para os cargos de Analista, Tecnologista e Especialista na Fiocruz. Agora resta o preenchimento de 40 vagas de tecnologistas e 91 de pesquisadores, previsto para o segundo semestre deste ano.  Confira aqui a relação dos perfis do cargo de Tecnologista que ingressarão nesta etapa (Versão final da tabela, atualizada em 29/5/2012).

Os exames admissionais foram iniciados no dia 11/5 e seguem sendo realizados. Nos próximos dias os tecnologistas contemplados serão informados sobre a realização de seus exames. A primeira portaria de nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25) e a posse dos novos servidores começará na próxima segunda-feira (28). O cronograma para nomeação dos Analistas será divulgado em breve.

Última atualização em Ter, 29 de Maio de 2012 18:50
 

Portaria autoriza novo grupo de concursados a tomar posse

E-mail Imprimir PDF

Confira a relação de Tecnologistas e Especialistas aptos à posse

Foi autorizada na edição de 28/5/2012 (segunda-feira) do Diário Oficial da União, a posse dos primeiros concursados desta nova etapa da seleção pública. A portaria nº 495/2012 , do MPOG, traz a nomeação de 44 novos candidatos, sendo 30 para assumirem o cargo de Tecnologista e 14 para o de Especialista. Confira aqui a publicação.

A partir de agora, os novos concursados terão 30 dias para tomar posse e, após a conclusão do processo, outros 15 para entrada em efetivo exercício. O agendamento para posse deve ser feito pelos próprios candidatos na área restrita do Guia de Admissão e Integração dos Servidores (Gais).  Paralelamente às primeiras nomeações, a etapa de exames médicos segue sendo realizada.

Após o ingresso de cerca de 450 concursados em 2011, o Governo autorizou no último dia 26/4 o ingresso de mais 272 servidores . Confira os procedimentos necessários à posse e acompanhe as notícias referentes ao concurso na página do Gais.

Conheça os perfis do cargo de Tecnologista que ingressarão nesta etapa.

Última atualização em Ter, 29 de Maio de 2012 18:48
 

Direh retoma processo para admissão de novos concursados

E-mail Imprimir PDF

Convocação para exames médicos será iniciada no dia 4 de maio

Reunida na manhã da última sexta-feira de abril (27), a comissão de concurso da Diretoria de Recursos Humanos (Direh)/Fiocruz firmou algumas definições, para admissão de novos 272 concursados nos próximos meses, conforme autorização da Portaria do MPOG nº 175, de 25 de abril de 2012. Dentre as definições, um cronograma prévio foi traçado com início das convocações para exames no dia 4/5. A partir desta data, os 19 especialistas e 116 tecnologistas serão convocados por e-mail e telegrama para a etapa de exames médicos, que será iniciada no dia 14, para que os convocados possam se preparar adequadamente. Clique aqui e confira os trâmites para a realização dos exames.


Com o cumprimento do cronograma, a expectativa é que na semana do dia 21/5, já ocorram as primeiras nomeações para tomada de posse. O bloco dos 137 analistas será chamado logo em seguida aos demais cargos, por conta da preparação do curso de especialização que eles receberão ao ingressarem na Fiocruz. Os primeiros candidatos a serem convocados para o exame médico, a partir da próxima sexta-feira (4/5), também serão convidados para uma palestra informativa sobre o processo de posse, prevista para a manhã do dia 21/5. A iniciativa é uma inovação na Fundação e visa sanar dúvidas dos candidatos para agilizar o processo de admissão. Na sequência, os candidatos ao cargo de Analista também receberão a palestra.


A estimativa é que até o fim de junho, todas as 272 vagas já estejam preenchidas. Mantenha-se informado sobre as atualizações do concurso acessando o Guia de Admissão e Integração do Servidor (GAIS ) e acesse a área específica para os candidatos aprovados, “Meu Gais”, para atualização de dados. Caso não lembre sua senha, recupere-a aqui com seu CPF.

Última atualização em Seg, 30 de Abril de 2012 15:03
 


Página 5 de 9