GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Governo autoriza nomeação de vacâncias e excedentes

E-mail Imprimir PDF

Mais 223 candidatos aprovados no concurso de 2010 serão convocados

A poucos dias do término da validade do último concurso da Fiocruz para os cargos de Assistente Técnico de Gestão em Saúde e Técnico em Saúde Pública, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta quinta-feira (3) a nomeação de duzentos candidatos aprovados e não convocados do concurso de 2010 para cargos integrantes do Plano de Carreiras de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Clique aqui para ler a Portaria.

A autorização é fruto de intensa mobilização da Presidência junto à Secretaria de Gestão Pública (Segep/MPOG) e representa a possibilidade imediata de ampliar o quadro de servidores públicos dedicados à saúde pública e à ciência no Brasil. Com isso, a Fiocruz terá dado posse, a mais de mil novos servidores provenientes do último concurso. Cabe ressaltar que inicialmente não havia previsão orçamentária pelo MPOG para autorizar o chamado de excedentes. Porém, os argumentos e evidências apresentados pela Fiocruz sobre o benefício desta autorização fizeram com que a Segep buscasse sobra orçamentária para viabilizar a nomeação.

Convocação

A Diretoria de Recursos Humanos (Direh/Fiocruz) segue em intenso trabalho e dedicação total para garantir que todas as nomeações ocorram em tempo hábil e alerta para que todos confiram a página especial do site sobre o concurso e acompanhe todas as informações pelo Guia de Admissão e Integração dos Servidores (Gais). A distribuição das vagas por perfis será divulgada no início da próxima semana, após análise interna das prioridades institucionais pelas Unidades.

Em função da proximidade do vencimento (05/01/13), a Direh convocará prioritariamente os candidatos dos perfis de Técnico em Saúde Pública e Assistente Técnico de Gestão em Saúde, cuja portaria de nomeação deve sair no Diário Oficial de amanhã. Os demais candidatos deverão ser convocados a partir da próxima semana.

Vacâncias

No dia 28 de dezembro, o governo já tinha autorizado a nomeação de 23 candidatos aprovados, observando a ordem de classificação, com finalidade de suprir vacâncias e desistências originada do concurso público vigente, ocorridas a partir de 1º de março de 2011. Leia a Portaria clicando aqui .

 

Última atualização em Qui, 03 de Janeiro de 2013 16:49