GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Fiocruz é autorizada a convocar último grupo de concursados aprovados em 2010

E-mail Imprimir PDF
MPOG publicou portaria autorizando nomeação das 131 vagas que faltavam para 850

Foi publicada na edição desta sexta-feira (30/11) do Diário Oficial da União a portaria nº 583/2012 com autorização para convocação dos 131 candidatos aprovados no último concurso da Fiocruz. Agora o preenchimento de todas as 850 vagas criadas na ocasião já está oficialmente autorizado. Os 91 pesquisadores e 40 tecnologistas que aguardavam a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) começarão a ser convocados para a fase de exames médicos já na primeira semana de dezembro e darão prosseguimento aos trâmites da seleção pública.


A liberação das últimas vagas do concurso para nomeação ainda em 2012 é fruto de esforços intensos da Presidência e da Diretoria de Recursos Humanos (Direh) que vinham negociando a autorização junto ao MPOG. O vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Pedro Barbosa, esteve em Brasília no dia da assinatura da autorização (29/11). Como já tinha essa expectativa e vinha se preparando para agilizar o processo, a Direh poderá iniciar a convocação dos aprovados já na primeira semana de dezembro, conforme contato que será feito via telegrama e e-mail cadastrado no Guia de Admissão e Integração do Servidor (‘Meu Gais ’).


A Presidência da Fiocruz segue mobilizada e volta a concentrar esforços na solicitação para a convocação de pelo menos parte dos excedentes, conforme disponibilidade orçamentária do governo no atual exercício. Na manhã desta sexta-feira, o diretor de RH, Juliano Lima, volta a receber representantes de grupos dos aprovados, cuja nomeação agora já está autorizada, e dos candidatos aprovados na condição de excedentes para informar sobre a atual situação e próximos passos.


Com a autorização das 131 vagas a Fiocruz concluirá o preenchimento dos 850 postos abertos por meio do concurso público iniciado em 2010.