GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Concursados que aguardam nomeação devem adiantar preparativos para próximas etapas

E-mail Imprimir PDF

A solicitação para preenchimento das vagas remanescentes do concurso 2010 (91 pesquisadores e 40 tecnologistas) segue tramitando em Brasília. O documento já está no gabinete da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e a expectativa da Fiocruz é que a autorização seja publicada ainda nesta última semana de novembro.

Enquanto aguardam a publicação, os candidatos aprovados dentro do número de vagas em seus perfis devem acessar a área restrita do Guia de Admissão e Integração dos Servidores (‘Meu Gais’) e preencher os campos destinados aos dados pessoais e currículo. Após a autorização, os candidatos serão convocados para os exames médicos admissionais. Aqueles que puderem trazer os exames laboratoriais - que estejam dentro do prazo de 90 dias - e carteira de vacinação, já adiantarão o processo (vide relação de exames na página do Gais).

Ao concluir a etapa médica os candidatos aprovados serão nomeados e terão 30 dias para a posse e, em seguida, outros 15 para entrarem em efetivo exercício. A data da posse deverá ser agendada no ‘Meu Gais’ a partir da nomeação. Acompanhe as notícias sobre a autorização da nomeação e confira todas as informações sobre a seleção no guia eletrônico destinado ao concurso. (http://www.direh.fiocruz.br/gais)

Vacâncias

A Fiocruz vem atuando em outra frente junto ao Ministério do Planejamento para liberação de todas as 33 vagas disponibilizadas por vacância/exoneração. A primeira autorização foi publicada pela portaria nº 524, de 14/10/2012, e 11 candidatos foram convocados nos seguintes cargos: sete técnicos, dois analistas e dois assistentes. A Diretoria de Recursos Humanos da Fundação segue no aguardo da liberação das outras 22 vagas com a seguinte distribuição por cargos: quatro analistas, dois assistentes, quatro técnicos e 12 tecnologistas.