GAIS

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Fiocruz solicita nova autorização para nomear concursados

E-mail Imprimir PDF

Nos dias 11 e 12 de abril, a Presidência da Fiocruz, representada pelo vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Pedro Barbosa, e pelo diretor de Recursos Humanos, Juliano Lima, esteve em Brasília para tratar de concurso público e outras pautas estruturantes para a Fundação. A expectativa é que a autorização para preenchimento das demais vagas destinadas à substituição de terceirizados seja publicada ainda neste mês.

Já no primeiro dia de negociações na Capital Federal, a admissão dos demais aprovados em 2010 foi pautada pela Fiocruz junto à Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Até o momento quase 450 servidores já foram empossados, restando ainda cerca de outras 400 nomeações para completar o preenchimento das 850 vagas abertas no último processo seletivo. Dentre aqueles que ocuparão cargos hoje preenchidos por terceirizados, que devem constar na próxima autorização, estão 272 concursados, divididos da seguinte forma: 137 analistas, 116 tecnologistas e 19 especialistas.

Segundo o diretor do Departamento de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho, Antônio Amaral, que representou a Seges/MPOG na reunião, a portaria que autoriza o preenchimento das próximas vagas encontra-se no gabinete da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, aguardando apenas uma assinatura para prosseguir. A tendência é de que a publicação ocorra nos próximos dias, já que até a data da reunião não houve objeção ao documento.

Os demais aprovados para novos postos e reposição de quadro de servidores ativos (91 pesquisadores e 40 tecnologistas), devem ser nomeados no próximo semestre. A Presidência segue intensificando o pleito para que todas as convocações sejam autorizadas o quanto antes, dada a necessidade da instituição de aquisição de pessoal.

No dia 12/4, foram publicados os editais de prorrogação do concurso em mais um ano para pesquisadores e especialistas. Todos os demais cargos já tiveram sua validade estendida pelo mesmo período, até 2013.

Última atualização em Qua, 18 de Abril de 2012 22:15