Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Equipe responsável pela emissão de laudos ganha reforço com nomeação de excedentes

15.07.2015 às 11:52 - 0 Comentários
Processos de insalubridade pautam reunião da MNP

Em nova reunião da Mesa de Negociação Permanente da Fiocruz (MNP), em 23/6, a Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST/Direh) atualizou informações relativas ao andamento das avaliações para emissão de laudos ambientais dos processos de insalubridade nas unidades sediadas no Rio de Janeiro e regionais. 

A primeira boa notícia é que a equipe responsável pelas avaliações, hoje formada por uma médica, dois engenheiros e um técnico em segurança do trabalho, ganhará reforço com a nomeação dos candidatos aprovados como excedentes no concurso.  Mais um engenheiro e três técnicos passarão a integrar o grupo para ajudar a cumprir a meta estabelecida pela CST.

De acordo com a CST, os processos que deram entrada até 30/5 serão tratados como prioritários e a expectativa é de que este passivo, que gira em torno de 900 processos, seja finalizado até o final de novembro. Além destes, as unidades que tenham setores com maior grau de risco e complexidade de avaliação, de acordo com a legislação, terão também prioridade.

Outra boa notícia relatada na reunião foi a conclusão das avaliações no Instituto Fernandes Figueira. De acordo com a CST, os laudos estão sendo lançados e alguns adicionais de insalubridade já entraram na folha de pagamento.  Ainda foi relatado na reunião o anúncio do início das avaliações em Farmanguinhos. O acordo foi firmado em reunião da Direh com a diretoria da unidade. O diretor de Rh, Juliano Lima, propôs a realização de novo balanço acerca do andamento das avaliações em 60 dias.

Pauta salarial


A MNP tratou também da pauta salarial dos servidores. A expectativa dos membros da Mesa é que o governo retome a agenda de negociação com as categorias na primeira quinzena de julho, oportunidade em que poderá ser apresentado um índice de reajuste oficial por parte do governo. 

MNP, manual do servidor, Saúde do Trabalhador

Comentários (0)

Comente essa notícia.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa