Cogepe - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Coordenação de Saúde do Trabalhador participa do XXVI Congresso Brasileiro de Nutrição

29.01.2021 às 16:41 - 0 Comentários

A Coordenação de Saúde do Trabalhador (CST/Cogepe), por meio do Núcleo de Alimentação, Saúde e Ambiente (Nasa/CST), participou do XXVI Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran), realizado no período entre 19 e 22 de janeiro. Em 2021, o evento aconteceu de forma virtual e teve como tema: “Comensalidade e sociedade: o encontro com a cultura, a ciência e a comida”. O objetivo do congresso, nesse ano, foi promover discussões de caráter técnico-científico, político e cultural acerca da alimentação adequada e saudável como um direito para todos.

 

Com o tema “Prática Educativa na Construção de Hábitos Alimentares mais Saudáveis como Ferramenta de Promoção da Saúde do Trabalhador em uma Instituição Pública Federal”, o Nasa objetivou falar sobre o Chef Circuito Saudável, concurso de culinária realizado entre os trabalhadores, estagiários e bolsistas da Fiocruz, desenvolvido com o intuito de estimular as habilidades culinárias, estimular a valorização do ato de cozinhar e a integração social no ambiente de trabalho, bem como, promover a saúde do trabalhador pelo incentivo à alimentação mais saudável no ambiente de trabalho.

 

Além disso, Wanessa Natividade, chefe do Núcleo, foi convidada para uma entrevista no “Comer pra quê?”, projeto que busca dar voz à população entre 15 e 29 anos para a discussão de temas sobre alimentação e o ato de se alimentar na juventude e que fez parte do Conbran. “Participar desse, que é o maior congresso de Nutrição da América Latina, foi grandioso. Eventos como esse, são fundamentais na defesa de políticas de promoção da alimentação adequada e saudável, principalmente no contexto adverso que estamos enfrentando”, salientou Wanessa Natividade.

 

Para mais informações sobre o Conbran, clique aqui (https://conbran.com.br).

 

saúde do trabalhador

Comentários (0)

Comente essa notícia.

Fundação Oswaldo Cruz - Coordenação Geral de Gestão de Pessoas

Av. Brasil, 4365 - Pavilhão Figueiredo de Vasconcelos/ Sala 215 Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ CEP: 21040-360

Tel: (21) 3836-2200/ Fax: (21) 3836-2180

Ver mapa